O que acontece quando um agente das Farc no Brasil é convidado a depor na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados?

A aliança PT-Farc está documentada

No Mídia Sem Máscara: AS ATAS DO FORO DE SÃO PAULO

O que acontece quando um agente das Farc no Brasil é convidado a depor na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados?

A BANCADA DO PT IMPEDE O CONVITE:

"Deputados da bancada petista impediram nesta quarta-feira (06/08/2008) a aprovação de requerimento para que Francisco Antonio Cadena Collazos, conhecido no Brasil como padre Olivério Medina*, ou Cura Molina, fosse convidado a depor nas comissões de Relações Exteriores e de Segurança Pública e Defesa Nacional. A oposição quer que Medina explique suas relações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Os petistas alegam que como o ex-padre, que atuou como porta-voz da Farc, é refugiado político no Brasil, não pode ir ao Congresso para se expor em uma sessão pública.

‘Ele (Medina) não pode emitir opinião política. Como exilado político, ele não pode ir ao Parlamento se expor’, disse o deputado Dr. Rosinha (PT-PR). ‘A bancada do PT é contra ele (Medina) vir à Comissão, na medida em que isso o coloca em uma situação constrangedora’, afirmou o deputado Carlos Zaratini (PT-SP). ‘Essa posição do PT é um absurdo. Eles querem evitar que o padre caia em alguma contradição’, rebateu o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP). ‘Nós somos um poder da República. Não estamos aqui para insuflar ninguém contra ou a favor das Farc’."

* A mulher de Olivério Medina foi empregada no Ministério da Pesca pela então ministra da Casa Civil e atual candidata à Presidência pelo Foro de São Paulo, Dilma Rousseff.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s