Jaqueline Roriz absolvida. E agora, o que fazer?

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida pela câmara federal das acusações de que teria recebido propina no caso do mensalão. Durante a campanha eleitoral de 2006, a deputada e seu marido, Manuel Neto, foram flagrados recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF e do delator do mensalão, Durval Barbosa.

O fato é que os próprios deputados consentiram com este caso de corrupção. Ao todo, 265 votaram a favor dela, 20 se abstiveram e 166 votaram pela cassação. Infelizmente, a votação foi secreta e você não poderá saber como o seu deputado se posicionou. Indignados, mais de 50 pessoas fizeram manifestação contra a absolvição de Roriz, sendo que uma manifestante até foi expulsa da casa.

O que fazer com tal patamar de corrupção? O que você pode fazer para mudar isto? Como mencionado diversas vezes aqui no blog e no site, o sistema de voto distrital proporciona mais controle e participação do cidadão. Dificilmente uma Jaqueline Roriz seria reeleita, caso seu distrito soubesse e concordasse que ela é corrupta. Os eleitores em cada distrito conseguiriam se mobilizar para cobrar do seu deputado uma atitude sobre este caso.

Enfim, se você está cansado de casos de corrupção, apoie o movimento #EuVotoDistrital. Assine a petição e espalhe essa ideia para os seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s