Melhore seu rendimentos em todas as situações

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PASSOS PARA ENCURTAR OS TELEFONEMAS

1. Bloqueie as ligações de
telemarketing. Informe-se no
Procon (Fundação de Proteção
e Defesa ao Consumidor) se o
serviço está disponível. É bem
simples. Você acessa o site do
órgão do seu estado (o de São
Paulo, por exemplo, é www.
procon.sp.gov.br – basta
substituir a sigla sp pela do
estado em que você mora)

e se cadastra no serviço de bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing. Ali, você pode incluir até cinco números de telefones dos quais nunca mais quer receber uma chamada. De acordo com o Procon, o bloqueio é efetuado 30 dias após o cadastramento.

2. Caminhe um pouco.
Caminhar e falar ao mesmo
tempo reduz os tempos de
chamada em até 50%, uma
vez que você acaba acelerando
a conversa. ALLEN ELKIN,
PSICÓLOGO AMERICANO
ESPECIALISTA EM
CONTROLE DO ESTRESSE

3. Vá direto ao ponto. Antes
de fazer uma ligação, saiba
exatamente o que pretende
com a conversa. Com isso, você
economizará até cinco minutos
por chamada. Se tiver que ligar
para aquela pessoa que adora
um papo, faça isso perto do
horário de saída do trabalho.
JEFFDAVIDSON,
ESPECIALISTA AMERICANO
EM GERENCIAMENTO

DO TEMPO

5 formas de administrar seu tempo

Escolha uma agenda. É impossível administrar o tempo com base na memória. Por isso, é preciso escolher uma ferramenta que centralize seus compromissos, tarefas, informações, metas e projetos. A escolha depende do seu estilo, não existe uma melhor ou pior. Se você for do tipo tradicional, as agendas em papel cumprem a função, mas há as eletrônicas também.

Planeje sua semana. No domingo (bem antes da hora de dormir), cheque sua agenda, veja tudo o que precisa fazer e o que é possível realizar durante a semana. Antecipe possíveis problemas (se você tem uma apresentação na quarta-feira, comece a pensar nela na segunda, para evitar surpresas). Agora, adicione as atividades cotidianas que deve fazer. Pense na duração de cada uma e deixe uma sobrinha para os imprevistos.

Fracione as tarefas grandes ou complexas. Temos a tendência de adiar trabalhos que exigem muito tempo e dedicação. O ideal é dividi-los em partes, evitando passar mais de três horas fazendo a mesma coisa. Isso ajuda a tornar a missão mais leve e eficiente.*

Marque a faxina. A bagunça é aliada da improdutividade. Planeje uma arrumação em casa e no escritório, mas jamais num dia só. As chances de você desistir no meio do caminho são altas. Use pastas etiquetadas para organizar a papelada.

*CHRISTIAN BARBOSA, CONSULTOR EM GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE EMPRESARIAL

Siga o líder. Observe como as pessoas que você admira administram seu tempo e imite algumas de suas práticas. Elas chegam mais cedo, mantêm uma agenda ou lista de tarefas? EMPRESA TOTAL SUCCESS TRAINING (INGLATERRA)

1.0 arquivista-relâmpago. Baixe o programa de busca de arquivos em desktop.google.com, que economiza o tempo gasto procurando mensagens e documentos antigos. GARY COOPER, UNIVERSIDADE DE LANCASTER (INGLATERRA)

2. Configuração UCa^">

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por adrianobombeirodf Postado em Gestão

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