10 atitudes para ganhar horas no trabalho (e fora dele)

Chegue mais cedo e não fique até mais tarde. Para a maioria, o ritmo do corpo fica mais alerta entre 8 e 9h. Chegue uma hora mais cedo e você fará o equivalente a duas horas de trabalho pós-seis da tarde. ANNE CORSTORPHINE, COACH PROFISSIONAL BRITÂNICA

Estabeleça prazos menores. Atribuindo um menor número de horas para fazer um trabalho, você se torna mais estratégico e mais rápido. DAVIDALLEN.AUTORDEA ARTE DE FAZER ACONTECER (EDITORA CAMPUS, 224 PÁGS.)

Ataque de cara o problema. Reserve uma hora de seu tempo todas as manhãs, quando a energia está a mil, para se debruçar sobre as questões mais difíceis. JEFFREY MAYER

Respeite os seus limites (e os dos outros). Antes de se envolver em um projeto, pergunte-se se a responsabilidade é de outra pessoa. Se for, você poderá poupar até duas horas por dia. PAULGLEN

Saiba dizer não. Não adianta dizer sim sempre e ficar reclamando depois. Um bom profissional também pode dizer que não tem condições de fazer algo. Evite sobrecarregar sua agenda com prioridades dos outros. CHRISTIAN BARBOSA

Aproveite a vida lá fora. Crie um compromisso repetido na sua agenda que inicie na hora que deseja sair do trabalho com o seguinte título: "A vida acontece lá fora". Tem que ser uma atividade de que gosta muito. E, sempre que possível, varie. CHRISTIAN BARBOSA

Fique em casa. Se o seu tipo de trabalho permitir, fique um dia por semana em casa para se dedicar àquelas tarefas que exigem mais concentração. O tempo economizado no trânsito será precioso. ESTUDO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DAPENSILVÂNIA(EUA)

Elimine as multitarefas. Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Fazendo várias coisas ao mesmo tempo, você tende a se dispersar e perder mais tempo. NEIL PATEL, ANALISTA DE EMPRESAS AMERICANO

Almoce um pouco mais tarde. A maioria das pessoas tem sua fase mais produtiva na primeira metade do dia, então deixe para interromper esse período mais tarde. PAULGLEN

Junte-se aos feras. Identifique os mais produtivos entre seus colegas e trabalhe em parceria com eles para tornar o trabalho mais eficiente. ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE EINDHOVEN (HOLANDA)

Anúncios
por adrianobombeirodf Postado em Gestão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s