ENC: FIQUE GIGANTE EM 28 DIAS

FIQUE GIGANTE EM 28 DIAS!

Plano e dieta (na página seguinte) para seus músculos crescerem rápido e você não cair na monotomia

por DAN JOHN

COMO OS MÚSCULOS AUMENTAM

Ao contrário do que muita gente imagina, a maior parte do processo de fortalecimento e crescimento dos músculos não ocorre no momento em que você levanta peso, e sim quando o treinamento acaba. Quer entender como isso acontece no seu corpo? Então chegou a hora de desvendar alguns segredos do ganho muscular.

D

Em primeiro lugar, é importante compreender como éa estrutura dos músculos. As fibras musculares são formadas por inúmeros componentes celulares, chamados de miofibrilas. Por sua vez, essas estruturas são compostas por milhares de pequenos filamentos, conhecidos como actina e miosina. Eles são os responsáveis pela movimentação das células e a contração muscular, (confira o infográfico acima).

H

Quando você faz um exercício de musculação intenso, a força mecânica aplicada gera microtraumas (pequenas rupturas) nas fibras.

B

Esses danos causam um processo inflamatório e ativam o sistema de defesa do corpo. Para combater o problema, o organismo envia células brancas do sangue (leucócitos) e agentes anti-inflamatórios aos locais atingidos.

H

Algumas substâncias, como os aminoácidos, iniciam a reestruturação das fibras danificadas, construindo um novo tecido muscular.

H

Em resposta a todo esse processo, o organismo amplia a produção de actina e miosina, o que resulta no aumento da fibra muscular. Quando vvocê levanta peso regularmente, o corpo repete todos os passos anteriores. Isso faz com que o músculo cresça.

Anúncios
por adrianobombeirodf Postado em Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s